[PT] Como pagar menos impostos nos EUA

O final do ano está chegando e junto com ele vem também mais uma temporada de entrega e pagamento de impostos referentes à sua empresa.

A boa notícia é que ainda dá tempo de reduzir o valor dos impostos à pagar no início de 2020, e por isso estou trazendo algumas estratégias que podem ser aplicadas à maioria das empresas. Leia abaixo com carinho e veja quais se encaixam à você:

ATENÇÃO: Este conteúdo foi criado exclusivamente para você, cliente da Company Combo!

1. Liquidação do estoque antigo: Ao contrário do que muitos pensam, comprar estoque não reduz seus impostos (já que a mercadoria continua sendo parte do “Ativo” da empresa enquanto não for vendida). A estratégia é exatamente o oposto! Você já reparou que quando chega ao final do ano os grandes varejistas americanos fazem grandes promoções? Não é somente para aumentar as vendas, mas também para girar o estoque parado e liberar caixa para compra das novas coleções/lançamentos, enquanto reduzem a carga tributária da empresa.O cálculo é simples: como aqui nos EUA o imposto é sempre sobre os lucros, quando você reduz sua margem para girar o estoque, reduz também a base de cálculo dos impostos.

2. Software e equipamentos: Sabe aquele laptop que você está namorando há tempos? Ou o software que estava esperando um momento oportuno para comprar? Ambos podem ser eleitos para depreciação integral no primeiro ano, fazendo com o que o valor total gasto seja reduzido da base de cálculo do Imposto de Renda.

3. Cursos/Feiras/Workshops: Uma outra informação muitas pessoas deixam de lado, é que todo o gasto com conhecimento que seja necessário para o seu negócio, também é dedutível. Mesmo que seja um curso online, os ingressos e passagens aéreas para participação de feiras, workshops ou exposições são dedutíveis desde que sejam relacionados às atividades da sua empresa.

4. Antecipação de pagamentos: De acordo com as regras do IRS, empresas com faturamento inferior à 25 milhões nos últimos 3 anos, podem deduzir os pagamentos antecipados por serviços que serão prestados no ano seguinte. Por exemplo: se você fizer o pré pagamento do seguro ou aluguel à vencer em 2020, é possível aproveitar a dedução integral ainda em 2019. Isso vale também para os serviços da Company Combo que podem ser pagos antecipadamente com desconto de 5% para pagamento anual! 😉

5. Despesas da empresa pagas pela conta pessoal: Caso você tenha pago alguma despesa relacionada à empresa pela conta pessoal dos sócios, é possível aproveitar a dedução desses valores desde que tenha as invoices/comprovantes. Nossos clientes de bookkeeping já estão cobertos e assistidos através de nosso suporte mensal. Mas se você ainda não for nosso cliente de bookkeeping (Como assim?! Responda esta mensagem para saber mais sobre nosso suporte mensal!), junte todos os comprovantes e informações que em breve enviaremos as orientações para a Tax Season.

E por último, mas não menos importante:

6. Advertising/Marketing: Essa é uma das principais despesas de quem trabalha online e pode ser uma excelente forma de reduzir os impostos à pagar em 2019. Mas lembre-se que o pré pagamento só é dedutível se for utilizado até dezembro de 2020.

Por hoje é isso! Me deixe saber se gostou do formato do texto, se ficou alguma dúvida, ou se tem algum outro assunto relacionado à impostos nos EUA que você gostaria de ver por aqui. Todos os feedbacks são bem vindos =)

Um abraço e até mais!

Eva Palatinsky
IRS Tax Preparer/COO
info@companycombo.com