[page_header title=”SALES TAX NA FLÓRIDA” title_size=”smaller” title_case=”uppercase” bg_color=”rgb(255,255,255)”]

[row padding=”20px 0px 0px 0px”]

[col span=”3″ span__sm=”12″]

[title text=”CONTEÚDO” icon=”icon-menu”]

[ux_sidebar id=”sidebar-footer-1″]

[/col]
[col span=”9″ span__sm=”12″]

[title style=”bold” text=”COMO CONFIGURAR” icon=”icon-play”]

[title text=”AMAZON”]

Antes de configurar o cálculo e recolhimento do Sales Tax na sua conta da Amazon você deve levar os seguintes pontos em consideração:

Uma conta de vendedor profissional – contas individuais não podem usar de cálculo de Sales Tax da Amazon

Os estados em que você possui NEXUS de imposto sobre vendas – você precisa determinar em quais estados você possui NEXUS para coleta de Sales Tax. Se sua empresa é registrada na Florida ou você utiliza um warehouse na Florida, certamente precisa coletar Sales Tax no estado. Se sua empresa é registrada em Delaware, você não possui obrigações com este estado, mas terá com todos os estados em que tiver produtos armazenados em um warehouse, mesmo que de terceiros, como da Company Combo ou da Amazon. Se seus produtos estão espalahados em diversos warehouses da Amazon, provavelmente você tenha NEXUS nestes estados, também. Você pode utilizar uma ferramenta como o Taxjar – para te ajudar a entender em quais estados estão seu estoque e precisa coletar Sales Tax.

* Em https://portal.companycombo.com/curso-sales-tax-na-florida/ nós explicamos de forma mais detalhada o que é NEXUS.

COMO FAZER A CONFIGURAÇÃO DA AMAZON

1) Faça login na sua conta do Amazon Seller Central

2) Clique em “Settings”

3) No menu suspenso, clique em “Tax Settings”. Esta página está cheia de informações interessantes e vitais, como, por exemplo, como definir os códigos de imposto sobre seus produtos para que você cobra o valor correto do imposto de vendas sobre itens. Para mais informações sobre PTCs, baixe um guia completo no FBASalesTax.com. Mas se você está apenas fazendo a configuração, clique em “Accept”.

4) Vá até a área “State Tax Settings” e no campo “Add State” selecione todos os estados em que possui registro e NEXUS. Ele abrirá algumas opções, como exibido abaixo:

No caso da Florida, digite o número do seu SALES TAX CERTIFICATE no campo “State Tax Registration Number” e selecione as caixas de “County”, “City”, “District”, “Gift Wrap” e “Shipping and Handling”.

5) Clique ao final da página no botão “Save Settings”.

[title text=”EBAY”]

Antes de começar a configuração, existem dois pontos fundamentais:

Os estados em que você possui NEXUS de imposto sobre vendas – da mesma forma que na Amazon, você deve determinar em quais estados possui NEXUS. No caso do ebay é mais simples pois você utiliza um warehouse próprio ou um único warehouse de terceiro. Se sua empresa é registrada na Florida ou você utiliza um warehouse na Florida, certamente precisa coletar Sales Tax no estado. Se sua empresa é registrada em Delaware, você não possui obrigações com este estado, mas terá com todos os estados em que tiver produtos armazenados em um warehouse, mesmo que de terceiros, como da Company Combo.

* Em https://portal.companycombo.com/curso-sales-tax-na-florida/ nós explicamos de forma mais detalhada o que é NEXUS.

Sua Alíquota de Sales Tax (Sales Tax Rate) – O eBay não possui uma tabela dinâmica de cálculo baseada no endereço de entrega, fazendo com que seja necessário utilizar um valor médio do Sales Tax para que depois você faça o ajuste na hora de reportar ao estado. Ferramentas como o Taxjar fazem o cálculo de correção para você. Para determinar o valor médio do seu estado acesse https://www.taxjar.com/ebay-tax-rates/ e clique sobre o seu estado. No caso da Florida este valor é de 6.653%.

COMO FAZER A CONFIGURAÇÃO NO EBAY

1) Faça o login na sua conta de vendedor no Ebay

2) Acesse diretamente o endereço http://my.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?SellerSalesTaxTable. O sistema do eBay não é muito amigável e esta opção fica bem escondida no site.

3) Localize os estados que possui NEXUS e preencha com o valor médio da taxa de Sales Tax, assim como indicamos acima. Se o seu estado cobra Sales Tax sobre o envio, como ocorre na Florida, selecione a opção “Also charge sales tax on S & H”.

4) Ao final da página clique em “Save”.

[/col]

[/row]